Acasalamento – Mating baixar (PDF txt ePub) livro

Acasalamento – Mating baixar (ler on-line) eBook (PDF.EPUB.TXT.FB2.DOC.MP3) – baixar audiolivro

Acasalamento - Mating


Acasalamento – Mating



Norman Rush




Sinopse
Uma antropóloga americana anda à solta no Botswana. Ferozmente inteligente e maravilhosamente inquisitiva, é dona de uma bela cintura e de um projeto de tese de doutoramento completamente encalhado.
Está apaixonada por Nelson Denoon, um intelectual carismático de quem se diz que fundou uma povoação experimental utópica, num recanto remoto do Kalahari, e em que ele é o único homem. A nossa heroína acabará por empreender uma viagem, só, através do deserto, seguindo-o até Tsau, que realmente existe: uma comunidade de mulheres, dirigida por mulheres – um modelo de desenvolvimento autossustentado e uma alternativa na gestão de todo o tipo de recursos – aos habituais modelos sociais e económicos. Uma vez aceite como habitante provisória da aldeia, ligar-se-á ao mentor do projeto.
No entanto, este romance não é apenas a discussão em torno da busca e da relação com o seu par, nem a discussão em torno de modelos sociais ideais; é uma profunda pesquisa da condição humana. Por vezes de uma comicidade selvagem, mas de igual forma magnificamente cerebral, enquanto explora as profundezas do erotismo, também questiona amplamente a boa sociedade, a geopolítica da pobreza, e procura respostas para o perpétuo e desconcertante mistério do que desejam os homens e as mulheres.
Críticas de imprensa
«Com todo o respeito por Emma Bovary, Anna Karenina e Isabel Archer, nenhum homem moderno conseguiu imaginar
uma protagonista feminina tão vívida e complexa como a antropóloga-amante-aventureira sem nome de Acasalamento – Mating
Robert Christgau

«Uma das experiências de leitura mais hipnóticas que alguma vez tive.»
Margaret Forster, Sunday Telegraph

«Uma comédia de costumes que crepita de ideias.»
Observer

«Tudo está em jogo – eticamente, emocionalmente, imaginativamente. O melhor romance deste ano e, sem dúvida, dos que estão para vir.»
Natasha Walter, Independent Books of the Year

«Um sucesso retumbante.»
Guardian

«Emocionante, cheio de vigor e luminosidade. Poucos livros evocam tão eloquentemente o estado do amor no seu
zénite.»
Jim Shepard, New York Times


Acasalamento – Mating

de Norman Rush