O rabe do Futuro baixar (PDF txt ePub) livro

O Árabe do Futuro baixar (ler on-line) eBook (PDF.EPUB.TXT.FB2.DOC.MP3) – baixar audiolivro

O Árabe do Futuro


O Árabe do Futuro



Riad Sattouf




Sinopse
Uma novela gráfica de cariz autobiográfico e alcance político em que, com um humor arrasador e uma grande sensibilidade, o autor conta a sua infância e juventude na Líbia do General Kadafi e na Síria de Hafez Al-Assad.
A ideia desta obra – confessa o Autor – remonta aos começos da guerra civil na Síria, em março de 2011. A fusão da sua história pessoal com a História real do mundo árabe, ambas contadas através do olhar inocente da criança que ele é na narrativa, dá a este álbum uma importante dimensão sociológica e confirma que a autobiografia é um dos segmentos maiores da BD atual.
Primeiro volume de uma anunciada trilogia, este título atingiu já em França o estatuto de bestseller, com mais de 220.000 exemplares vendidos desde o seu lançamento, em maio de 2014. O 2º volume, ansiosamente aguardado pelo público e pela crítica, acaba de ser lançado em França (a 11 de junho) com uma tiragem 130.000 exemplares, um número muito acima do normal para este género literário.
Internacionalmente o sucesso desta obra é também assinalável, encontrando-se até ao momento já vendidos os direitos de tradução para 16 línguas, entre as quais o árabe.

FAUVE D’OR para “Melhor Álbum do Ano”
no Festival de BD de Angoulême 2015

GRANDE PRÉMIO RTL 2014
para o “Melhor Livro de BD do Ano”.

PRÉMIO PARA A MELHOR BD
no Festival do Livro de Saint-Étienne 2014

Críticas de imprensa
«[O Árabe do Futuro é] a sua obra mais pessoal e, sem dúvida, o seu maior sucesso até hoje. Esta obra, que o leitor devora num ápice, reconta a sua infância passada entre a França, a Líbia e a Síria, na sequência do encontro dos pais no bar da Sorbonne logo nos inícios da década de 1970. A sua mãe é originária da Bretanha e foi estudar para Paris. O seu pai é sírio, nascido num vilarejo perto de Homs, o epicentro da revolta síria desde 2011.»
Les Inrocks

«A história tem não só qualidades históricas e sociológicas, como é válida também pela sua qualidade narrativa. […] O Árabe do Futuro confirma o lugar do autor no panorama da BD contemporânea, entre os outros nomes maiores da sua geração (Sfar, Trondheim, Blain, Blutch, Guibert…)»
Le Monde Magazine

«O talento de Riad Sattouf é imenso, subtil, devastador. Uma obra-prima.” – RTL, BD du mois “O olhar da criança Riad Sattouf é magnífico! Um sucesso que relembra Persepolis de Marjane Satrapi.»
Frankfurter Allgemeine

«A irresistível arte do humor confinada a umas poucas de vinhetas.»
Télérama

«Um verdadeiro escritor gráfico»
Le Figaro

«É de morrer a rir! Este álbum é absolutamente genial!»
La Nouvelle Édition Canal+

«O Árabe do Futuro apaixona um público mais alargado do que o dos amantes da BD.»
Livres Hebdo

«O título é genial. E o resto é a condizer. Ficamos a aguardar a continuação com muita impaciência.»
Elle


O Árabe do Futuro

de Riad Sattouf