Os Papas descarregue (PDF txt ePub) livro

Os Papas descarregue (ler on-line) livro (PDF.EPUB.TXT.FB2.DOC.MP3) – descarregue audiolivro

Os Papas


Os Papas



John Julius Norwich




Sinopse
Um relato irresistível de algumas das personagens mais ilustres, e das mais malévolas, da autoria de um dos historiadores mais admirados.

John Julius Norwich centra-se na mais antiga instituição do mundo, seguindo a linha papal pelos séculos, desde o próprio São Pedro — tradicionalmente (ainda que, de modo algum, historicamente) o primeiro papa —, até ao presente, Bento XVI.

Dos cerca de 280 detentores do ofício supremo, alguns foram inquestionavelmente santos, enquanto outros se deleitaram com a mais indescritível iniquidade. Diz-se que um era mulher, só tendo este facto sido descoberto quando deu à luz imprevidentemente durante uma procissão papal. Quase tão chocante é a história de Formoso, assassinado e o seu corpo exumado, vestido com todos os paramentos litúrgicos, sentado num trono e sujeito a um julgamento. Ou a de João XII, sobre quem Gibbon escreveu: “pelo facto de violar virgens e viúvas, as peregrinas não iam visitar o santuário de São Pedro.”

John Julius Norwich atualiza a história papal com entusiasmantes investigações do antissemitismo do desprezível Pio XII, o possível assassinato de João Paulo I e o fenómeno do papa polaco, João Paulo II. Da glória de Bizâncio à decadência de Roma, da Heresia Albigense à controvérsia no seio da atual Igreja, Os Papas é uma obra escrita de forma soberba e reveladora.

Críticas de imprensa
Glorioso […] acutilante, divertido e maravilhosamente enérgico.
Scotsman

Um livro extremamente fácil de ler.
The Sunday Times

Manter uma tal ligeireza sem sacrificar a seriedade académica é um feito notável.
The Independent

Divertido.
The Sunday Telegraph

John Julius Norwich é um escritor de enorme talento, mestre de um estilo gracioso e muito expressivo.
Times Literary Supplement

Norwich tem, sem dúvida alguma, olho para os pequenos pormenores que iluminam toda uma personagem.
Daily Mail

John Julius Norwich aborda a sua vasta tela com pinceladas largas, esboçando perfil após perfil com pompa, toques espirituosos e uma quantidade notável de pormenores.
Financial Times


Os Papas

de John Julius Norwich