O Co Amarelo descarregue (PDF txt ePub) livro

O Cão Amarelo descarregue (ler on-line) livro (PDF.EPUB.TXT.FB2.DOC.MP3) – descarregue audiolivro

O Cão Amarelo


O Cão Amarelo



Martin Amis




Sinopse
Uma sátira do mundo em que vivemos, este novo romance do autor de “Money”, atira-se à imprensa tablóide, contém violência e sexo, fala da família real britânica e da indústria da pornografia, de gangsters, da pedofilia, dos jogadores de futebol.
Críticas de imprensa
“(…) Amis voltou aos seus temas principais: a esquizofrenia da sociedade, a superficialidade – nos sentimentos, palavras e actos – o aspecto nefasto da informação compactada e globalizada e o fim do indivíduo como ser pensante, num presente que é já futuro (…) Em Cão Amarelo ninguém escapa: da família real britânica à escumalha – delinquentes, jornalistas da tablóides, arruaceiros, loucos – todos existem num universo autista, feito de imagens transmitidas pelos media, que não informam mas criam um tempo indistinto, sem conteúdo nem essência. Cão Amarelo surge, também, como um exemplo perfeito de um romance contemporâneo, com a narrativa fracturada e estilhaçada semelhante a um “zapping” frenético, a linguagem retirada das ruas, da MTV, dos “blogs” e dos “chat-rooms”, e um humor ácido e delirante (…) Este é um livro que se adora ou que se detesta mas que não deixa ninguém indiferente. E que garante, em absoluto, um riso descontrolado – e amarelo.”
Helena Vasconcelos, In Os Meus Livros, Novembro de 2004

“O mundo está cada vez mais rasca. O Cão Amarelo de Martin Amis é sobre isso. No livro fala-se em obcenificação da vida quotidiana. É a mesma coisa. Essa coisa chama-.se mundo e o mundo é rasca, é desprezível e é perigoso. É o que é. E é amarelo.”
Público, Mil-Folhas


O Cão Amarelo

de Martin Amis